Serginho da FEQUIMFAR visita sede do SindQuimSuzano
16/01/2025

Trabalhadores da indústria farmacêutica dão início à Campanha Salarial e Social 2025

Começou a Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas indústrias farmacêuticas no estado de São Paulo e a luta por aumento real nos salários, manutenção e ampliação dos direitos em Convenção Coletiva de Trabalho

No dia 4 de fevereiro, Edson Ferreira Andrade e Oseas Borges Marcena, diretores do SindQuimSuzano, participaram do Seminário de Negociação Coletiva do setor farmacêutico, em Praia Grande SP, ao lado de companheiros da FEQUIMFAR e demais Sindicatos filiados.

O evento também teve a presença de lideranças sindicais de Goiás e Rio de Janeiro.

O Seminário marcou o início da Campanha Salarial e Social da categoria e possibilitou que os dirigentes sindicais avaliassem dados e índices do setor. Em seguida, o grupo deliberou uma pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores e definiu estratégias para a negociação com o setor patronal.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações

  • Reajuste Salarial: 100% do INPC* + 3% de Aumento Real
  • Piso Salarial (Salário Normativo) de R$ 3.069,00
  • PLR no valor de 2 Salários Normativos
  • Cartão Alimentação/Cesta Básica: R$ 800,00
  • Acesso gratuito a medicamentos
  • Igualdade salarial entre mulheres e homens (Lei 14.611 de 2023)

Próximas etapas

Até o dia 26 de fevereiro, dirigentes dos Sindicatos filiados, com apoio da FEQUIMFAR, CNTQ, Força Sindical, IndustriALL e ICM, realizarão assembleias em todo o estado de São Paulo para que os trabalhadores apreciem a Pré-Pauta de Reivindicações.

Sendo aprovada pela categoria, a Pauta de Reivindicações será entregue ao setor patronal do SINDUSFARMA, após assembleia geral, no dia 27 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Associe-se
WhatsApp chat